Divulgue sua empresa com arte
Num mundo conturbado, com notícias de corrupção a todo momento, instabilidade política, oscilações financeiras e inversão de valores, deparar-se de repente com uma ação de marketing na rua, num PDV, na entrada de acesso de uma empresa, utilizando a arte e artistas para levar uma mensagem de um produto ou de um serviço, é, no mínimo curioso. Uma ação promocional realizada desta forma passa a mensagem de forma leve e agradável.
A interação das pessoas acontece de forma muito espontânea, porque a arte mexe com sentimentos mergulhados nas profundezas da alma e remete a reminiscências muito caras aos corações humanos. É, portanto, uma forma de humanizar o marketing, de fugir à voracidade dos vendedores gananciosos que querem vender a qualquer preço sem ao menos se perguntarem se o seu potencial comprador tem necessidade do seu produto ou do seu serviço, sem ao menos tentarem perceber que valores verdadeiros estão agregando para o seu público.
Quem, hoje, não se preocupa em entregar valores genuínos, está fadado, cada vez mais, a perder espaço no mercado. Quem está imbuído desta preocupação precisa escolher com muito cuidado a forma como vai abordar o seu público e a quem vai delegar a missão de fazer isto.